ENCERRAMENTO DO TRÍDUO DA FESTIVIDADE DE CRISTO REI

Nossa paróquia neste domingo dia 20 de novembro realizou o encerramento da terceira festividade de Cristo Rei, com o tema: Jesus Cristo, rosto da Misericórdia do Pai e Lema “Quem está unido ao Rei Jesus produz frutos” (Jo 15,1).

A procissão iniciou-se das 07:30 da manhã na comunidade Nossa Senhora de Lourdes que percorreu algumas ruas da cidade jardim até a comunidade São Benedito no bairro dos minérios, muito fieis se fizeram presente na procissão, também nosso bispo Diocesano Dom Vital Corbellini se fez presente no encerramento de nossa Festividade de Cristo Rei, foi um momento único para todos que estavam presente.

Com a chegada da procissão na comunidade São Benedito iniciamos a Santa Missa que foi presidida por Dom Vital Corbellini e concelebra pelo nosso pároco padre Hudson Rodrigues e também está presente o Diácono permanente Marinaldo. Durante a sua homilia Dom Vital Corbellini ressaltou que com a solenidade de Cristo Rei encerramos o calendário litúrgico que ao logo de todo este ano de 2016 vivenciamos o evangelho de Lucas revela Jesus como eminentemente compassivo-misericordioso (Lc 7,13; 10,33; 15,20) também celebramos o Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas foi comemorado no último domingo do ano litúrgico , os leigos são membros efetivos do povo de Deus e assumem diversos ministérios e serviços na Igreja e na sociedade. “Os leigos são todos os batizados, é o povo de Deus. São os fiéis que participam do ministério comum da vida de Jesus pela graça do batismo”, explica.

Após a santa Missa, no largo da igreja São Benedito foi realizado um delicioso almoço organizado pela paróquia, muitas pessoas colaboram para a realização deste almoço, e padre Hudson agradeceu a todos que sempre se disponibiliza para ajuda no eventos da paróquia e tivemos música ao vivo com monteirinho do acordeon e banda.
monteirinho do acordeon