4º DOMINGO DA QUARESMA

Chegamos ao domingo da alegria, (quarto da quaresma) neste domingo somos chamados a experimentarmos a força de um Deus que é rico em misericórdia.  Na leitura do livro das Crônicas, quando o homem deixa de buscar Deus e escolhes outros caminhos como o egoísmo e de autossuficiência, está a construir um futuro marcado por horizontes de dor e de morte. Mas Deus, sempre dá ao seu povo outra possibilidade de recomeçar, de refazer o caminho da esperança e da vida nova.

A carta de São Paulo aos Efésios, nos faz refletir o quanto Deus é misericordioso (Ef 2,4) e nos ama com um amor imenso. “quanto estávamos mortos por causa dos nossos pecados, fez-nos reviver em Cristo” (Ef 2,5) e continua: “Com efeito, é pela graça que sois salvos, mediante a fé. E isso não vem de vós; é dom de Deus!” (Ef 2,8)

No evangelho diz: “Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele” (Jo 3,16,17). Eis a nossa esperança, nosso Deus sempre vem ao nosso encontro, precisamos deixa-lo fazer parte de nossa vida pois Ele é um Deus misericordioso.