2º DO TRÍDUO DA FESTIVIDADE DE CRISTO

Seguindo a programação da Festividade de Cristo Rei, ontem 19 de novembro segundo dia do tríduo, a Santa Missa foi na Comunidade Nossa Senhora do Carmo, com a presença de muitos fiéis e do nosso Pároco Padre Hudson e do Diácono permanente.

A Santa Missa deu-se início das 19:30 com uma bonita celebração organizada pela comunidade do Carmo e durante a homilia padre Hudson falou que nossa meta deve ser o céu pois é lá devemos ter o olhar fixo pois somos chamados a ser discípulos e missionário de Jesus Cristo.

Após a comunhão foi feito fechamento da porta Santa da a  Porta da Misericórdia é uma Porta Santa especial que, durante este Ano Santo extraordinário, o Santo Padre Francisco pediu para abrir em cada diocese, permitindo aos fiéis de todo o mundo de fazer a experiência plena da Misericórdia do Pai.

O Papa Francisco explica na Bula de proclamação Misericordiae Vultus (n. 3): “no mesmo domingo [Terceiro Domingo de Advento], em cada Igreja particular – na Catedral, que é a Igreja-Mãe para todos os fiéis, ou na Concatedral ou então numa Igreja de significado especial – se abra igualmente, durante todo o Ano Santo, uma Porta da Misericórdia. Por opção do Ordinário, a mesma poderá ser aberta também nos Santuários, meta de muitos peregrinos que frequentemente, nestes lugares sagrados, se sentem tocados no coração pela graça e encontram o caminho da conversão”.