NOSSA HISTÓRIA

CRIAÇÃO DA PARÓQUIA CRISTO REI

No dia 16 de março do ano 2014, Dom Vital Corbellini decertou a criação da quarta paróquia em Parauapebas-PA, pelo decerto em conformidade com o cânon 1427.1 do código de Direito Canônico: decidimos criar a nova paróquia dedicada a Cristo Rei, para proporcionar um atendimento pastoral mais próximo do povo.

Pelo presente Decreto erigimos e canonicamente instituímos uma nova Paróquia nesta Diocese de Marabá, denominada Paróquia Cristo Rei, de acordo com o cânon 454 do Código de Direito Canônico. Localizada na rua 01, quadra Especial, bairro dos Minérios em Parauapebas-PA.

A nova Paróquia Cristo Rei atenderá as seguintes comunidades:

1. Comunidade São Benedito
  2. Comunidade Nossa Senhora de Nazaré
  3. Comunidade Nossa Senhora de Lourdes
  4. Comunidade Nossa Senhora do Carmo
  5. Comunidade São Miguel Arcanjo
  6. Comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz
  7. Comunidade Nossa Senhora do Rosário
  8. Comunidade Nossa Senhora de Fátima

Das 8 comunidades da nova paróquia Cristo Rei, 4 comunidades eram da paróquia São Sebastião: São Benedito no bairro dos minérios, Nossa Senhora do Carmo no loteamento Cidade Jardim 1 etapa, Nossa Senhora de Lourdes loteamento Cidade Jardim 2 etapas e Nossa Senhora de Fátima no bairro Novo Brasil.  E 04 também pertenciam a paróquia São Francisco de Assis: Nossa Senhora do Rosário no residencial Amazônia, São Miguel Arcanjo no loteamento Nova Carajás, 4 etapas, Nossa Senhora Rainha da Paz, no loteamento Nova Carajás na 5 etapa e Nossa Senhora de Nazaré no Parque dos Carajás II.  Destas comunidades não tinha nenhuma igreja pronta. Algumas delas não possuía, ainda, o terreno. Outras apenas começadas. As celebrações eram realizadas nas famílias ou à sombra de alguma árvore ou outra cobertura.

A missa de posse do 1º pároco da nova paróquia Cristo Rei Padre Hudson Rodrigues da Silva, foi presidida por Dom Vital Corbellini, Bispo Diocesano, no dia 16 de marco de 2014 as 19h30min na comunidade São Benedito. Esta igreja que estava em construção e tinha apenas paredes e telhado, tornou-se pequena para acolher tantas pessoas das mais diversas comunidades de Parauapebas que vieram para celebrar o surgimento de mais uma paróquia. Também estiveram presentes os padres Patrick Fernandes da Costa, Pároco da paróquia São Sebastião; Pe. Eugênio Venzon e Pe. José Marinho Sobrinho, SCJ, da paroquia São Francisco de Assis e o Frei Reginaldo S. Santos, OFM, amigo de Pe. Hudson. A missa teve início com a procissão de entrada belíssima organizada pelas comunidades. Na leitura do termo de posse, foi ressaltado que é de responsabilidade do novo padre fazer com que a palavra de Deus seja anunciada. Por fim Dom Vital na oportunidade apresentou Padre Hudson como novo padre da recém-criada Paróquia Cristo Rei.

Hoje (15/01/2020) a Paróquia Cristo Rei atende 14 comunidades, e no segundo semestre de 2019 recebeu a honra de ter um vigário para o servir da paróquia, Pe. James Roberto.
Comunidades da Paróquia:
  1. Comunidade São Benedito
  2. Comunidade Nossa Senhora de Nazaré
  3. Comunidade Nossa Senhora de Lourdes
  4. Comunidade Nossa Senhora do Carmo
  5. Comunidade São Miguel Arcanjo
  6. Comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz
  7. Comunidade Nossa Senhora do Rosário
  8. Comunidade Nossa Senhora de Fátima
  9. Comunidade Nossa Senhora das Graças (criada nos últimos 5 anos).
  10. Comunidade Espirito Santo (criada nos últimos 5 anos).
  11. Comunidade Santíssima Trindade (criada nos últimos 5 anos).
  12. Comunidade Sagrado Coração de Jesus (criada nos últimos 5 anos).
  13. Comunidade Nossa Senhora da Conceição (criada nos últimos 5 anos).
  14. Comunidade São José (criada nos último 5 anos).

1. Paróquia Linda e abençoada por Deus, tenho orgulho de fazer parte dessa Paróquia desde sua fundação.

ResponderExcluir
  2. Paz e bem a todos que tiveram essa excelente ideia, é sinal que a Paróquia deseja atingir lugares longínquos, e evangelizar independentemente dos meios de comunicação é de suma importância para todos que professam a fé Católica...

ResponderExcluir
  3. A paz de Jesus. Somos a Missão Atos 2 de Imperatriz - MA, nesta diocese. Servimos a Igreja de Cristo com pregação, louvor, adoração, formação e evangeliza show.
    Temos no baixo Robests, guitarra Taylor, bateria Diego, teclado Anderson, violão e voz Nilson e voz Cicero.
    Contato: (99) 99136-8855 / 99223-4503
    Nilson / Cicero.
    Missão Atos 2 - Louvor e adoração.
    Deus abençoe!

ResponderExcluir
  4. Onde Fica Localizada A Comunidade São José Aqui Em Parauapebas??