Paróquias de Parauapebas-PA se unem em prol da Fazenda da Esperança

Fazenda da Esperança
       No início da década de 80 em uma esquina de Guaratinguetá-SP, um jovem ex-dependente químico pediu ajuda e foi orientado a viver concretamente o evangelho para se recuperar. Nasceu assim, esse grande projeto social não governamental, um canal de evangelização com método próprio, moderno, no seio da igreja e da sociedade.
      Hoje presente em todas as regiões de Brasil e em 15 países, foi impulsionada em 2007 após a visita de Papa Bento XVI.
Fazenda da Esperança em Parauapebas
     À cinco anos, um grupo de amigos inconformados com a triste realidade local, passaram à visitar as unidades da Fazenda da Esperança mais próximas, Tucumã, Redenção, Coroatá, Palmas e Porto Nacional. Nas visitas fortaleceram o desejo de tê-la em nossa região, após o seminário realizado em Março/2014 foi dado início as tratativas que resultou entre outras conquistas a doação por parte da Vale S/A de uma área para a implantação da unidade em Parauapebas.
     No mês de junho/2017 foi dado início à construção da Unidade de Parauapebas, com a doação de pessoas que conhecem o projeto e são tocados pelo objetivo real, que é a recuperação de pessoas que hoje ainda estão sem assistência em nosso município e região. A obra está à todo vapor porém necessita de recursos para que ao final do ano tudo esteja pronto para o funcionamento, pensando nisso os párocos da cidade, Pe. Hudson Rodrigues (Paróquia Cristo Rei), Pe. Patrick Fernandes (Paróquia São Sebastião) e Pe. Luiz Cláudio (Paróquia São Francisco) resolveram tornar concreto o gesto solidário para com o projeto, fazendo com que as comunidades se unam e se mobilizem em prol da Fazenda, desta forma nos dias 17 e 18/02 a oferta de todas as missas/celebrações das três paróquias serão destinadas à construção, fazendo com que todos se sintam parte e colaborador da Fazenda da Esperança.