CÍRIO 2016 - 3ª CAVALGADA COM NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

Domingo 23 de outubro aconteceu dentro da programação do 12º Círio de Nossa Senhora de Nazaré a 3ª Cavalgada com nossa Senhora. Foi mais um evento religioso realizado pelas Paróquias Cristo Rei, São Francisco de Assis e São Sebastião. A organização foi assumida com muita garra e dedicação pelo Sr. Joilson, berranteiro da FAP.

Momento único para todos que se fizeram presente na cavalgada, no total de 7 comitivas com mais de 100 cavaleiros, que fizeram suas homenagens a nossa Senhora, a cavalgada deu-se início por volta das 09:30 da manhã com uma oração presidida pelo padre Eugenio Venzon pároco da paróquia São Francisco e logo bençoou a todos e aspergiu água benta.

Durante a cavalgada várias pessoas fizeram homenagem a nossa Senhora de Nazaré, nas portas de suas casas, com altares dedicado a imagem, com hinos e orações, um grupo de cantores animou todo o percurso que percorreu várias ruas da cidade, até chegar na FAP, chegando lá  aonde foram distribuídos camisas para as comitivas que se fizeram presente na cavalgada aonde cada comitiva tinha preparado o seu almoço. Padre Hudson agradeceu a todos “A nossa gratidão a todos que de uma ou outra forma fez com que esta cavalgada fosse mais um lindo e emocionante ato de evangelização da Igreja Católica  e encerrou este momento abençoando a todos  e convidando todos para participar no dia 29/10 da trocar do manto de Nossa Senhora na comunidade Bom Jesus no bairro da paz e no dia 30 para o grande círio que Iniciar com missa às 6h na comunidade São Francisco no rio verde.