4º ANOS DE NOSSA PARÓQUIA

A paroquia cristo rei convida você e sua família para participar da Missa de Ação de Graças pelos 4 anos de paroquia, que acontecerá dia 16 de março as 19h:30min na comunidade São Benedito localizada na avenida 01, Quadra Especial, Lote 03 - Bairro dos Minérios, no qual estará presente nosso Bispo Diocesano Dom Vital Corbellini, nosso querido Pároco Padre Hudson Rodrigues, padres da cidade, autoridades e todo povo de Deus.

A paróquia Cristo Rei foi criada em no dia 16 de março do ano 2014, por Dom Vital Corbellini onde decertou a criação da quarta paróquia em Parauapebas-PA, pelo decerto em conformidade com o cânon 1427.1 do código de Direito Canônico: decidimos criar a nova paróquia dedicada a Cristo Rei, para proporcionar um atendimento pastoral mais próximo do povo.

Pelo presente Decreto erigimos e canonicamente instituímos uma nova Paróquia nesta Diocese de Marabá, denominada Paróquia Cristo Rei, de acordo com o cânon 454 do Código de Direito Canônico. Localizada na rua 01, quadra Especial, bairro dos Minérios em Parauapebas-PA.

Nossa paróquia Cristo Rei iniciou com 8 comunidades, que pertencia as paroquias de São Sebastião e São Francisco, são elas:
Comunidade São Benedito, Comunidade Nossa Senhora de Nazaré, Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, Comunidade Nossa Senhora do Carmo, Comunidade São Miguel Arcanjo, Comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz, Comunidade Nossa Senhora do Rosário, Comunidade Nossa Senhora de Fátima.

E com o passar dos anos com a graças de Deus já foram criadas 5 novas comunidades, são elas: Comunidade Nossa Senhora das Graças, Comunidade Espirito Santo, Comunidade Santíssima Trindade, Comunidade Sagrado Coração de Jesus e Comunidade São José, agora nossa paróquia conta com 13 comunidades.

Nosso 1º Pároco é Padre Hudson Rodrigues, que deste  o inicio  da criação da paróquia  está a frente conduzindo os trabalhos pastorais, que Deus continue o abençoando e lhe conceda muitas graças para sempre alcançar os objetivos da paróquia com muita sabedoria.

Mais informações acesse o link