5º DOMINGO DA QUARESMA

Nossa caminhada chega ao 5º Domingo da Quaresma, e como está sendo sua caminhada até aqui?... espero que esteja sendo ótima, pois precisamos está bem preparados para vivemos a semana Santa. Eis que no livro do profeta Jeremias, Deus fará uma nova aliança. Essa Aliança implica que Deus mude o coração do Povo, pois só com um coração transformado o homem será capaz de pensar, de decidir e de agir de acordo com as propostas de Deus.

Na Carta aos Hebreus, Deus nos mostra que para alcançamos a vida eterna é preciso que sejamos obedientes, pois Cristo aponta o caminho da salvação.

No Evangelho Jesus nos convida a Segui-lo; “Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará” (Jo 12,26). Precisamos olhar pra Jesus, e aprender com Ele, a segui-lo no caminho do amor, da vida e da entrega total a Deus e aos irmãos. Ele ainda nos diz: “Em verdade, vem verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas, se morre, então produz muito fruto. (Jo 12,24).